segunda-feira, 14 de maio de 2018

IFCE/Iguatu divulga 190 vagas para cursos técnicos

Já está disponível o edital do Processo Seletivo 2018.2 para os cursos técnicos subsequentes do campus de Iguatu do IFCE. Ao todo, estão sendo ofertadas 190 vagas divididas entre os cursos de Agropecuária, Agroindústria, Informática, Nutrição e Dietética, Comércio e Zootecnia. A seleção é uma oportunidade ampliar a atuação no mercado de trabalho, capacitar-se em uma área ou montar o próprio negócio.Tanto a inscrição quanto o curso são inteiramente gratuitos.
Podem participar do processo pessoas que já concluíram o Ensino Médio em instituição pública ou privada. A forma de seleção é por meio da análise do histórico escolar, cujas notas serão preenchidas no ato da inscrição conforme previsto no item 7 do edital.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site QSeleção, no item “Processo Seletivo Multicampi 2018.2” no período de 14 a 28 de maio de 2018. Em seguida, o candidato deverá entregar toda a documentação necessária (item 6.6., nas páginas 3 e 4 do edital).
Documentos necessários para inscrição (entregar no campus após a inscrição pela internet):
Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; 
Histórico do Ensino Médio completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; 
Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia). 

Documentos obrigatórios para a pré-matrícula (apenas para aprovados e classificáveis):

Ficha de pré-matrícula, totalmente preenchida e sem rasuras (disponibilizada no dia).
- Certidão de nascimento; 
- Carteira de identidade; 
- CPF; 
- Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição, se maior de 18 anos (é possível obter certidão de quitação eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará ; 
- Certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;

- Comprovante de endereço.
 Passo a passo da inscrição:
1) Acesse o site do Q-Seleção no período de 14 de maio (a partir das 9 horas ) a 28 de maio (até as 17 horas), clique no item “Processo Seletivo Multicampi 2018.2”. DicaApertando as teclas “Crtl”  e “F”, você pode pesquisar rapidamente na página o item pretendido.
2) Leia os itens disponíveis na coluna do lado direito, especialmente onde se lê "Edital de Abertura” e se certifique que compreendeu todas as etapas e critérios de inscrição e seleção.
3) Clique no item “Fazer Inscrição” (do lado esquerdo da página). Preencha seus dados no sistema, salve e imprima o protocolo de inscrição gerado ao final.
4) Com o protocolo de inscrição em mãos, você já pode vir ao campus trazendo sua documentação (original e cópia). Na unidade Cajazeiras você pode entregar no Departamento de Ensino de 7h às 17h. Na unidade Areias, o recebimento dos documentos ocorre na Coordenação Pedagógica também no mesmo horário. 
5) Após a entrega dos documentos, acompanhe a página do Q-Seleção. O resultado, após os recursos, será divulgado no dia 15 de junho. DicaAcesse o item “Meus Resultados”, do lado esquerdo da tela.
6) A pré-matrícula dos aprovados ocorre entre os dias 18 e 20 de junho. A entrega dos documentos do item 11 do edital (página 6) é obrigatória. Para os classificáveis, a pré-matrícula ocorre pontualmente às 9 horas no dia 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário