domingo, 29 de abril de 2018

Segurança? Quixelô sem uma Cadeia Pública


Neste fim de semana, uma fuga em massa na cadeia de Quixelô foi impedida pela Polícia Militar. Os presos estão amontoados em celas improvisadas no destacamento da PM daquela cidade, cerca de 14 iriam fugir através de buracos que foram encontrados nas paredes da unidade de segurança.
Fomos informados pela Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará que foi cobrada a construção de uma cadeia pública local, tendo em vista que o Destacamento da Polícia Militar está sendo utilizado (indevidamente) como Cadeia.
Segundo os representantes da entidade foi verificado que a Ação Civil já obteve êxito no município de Quixelô, tendo sentença favorável à construção da Cadeia em primeiro grau e Acórdão do Tribunal de Justiça confirmou a sentença. No entanto, o Estado do Ceará recorreu ao STJ e o processo encontra-se em tramitação.
Após este fato, já está na hora do Governo do Ceará dar um basta nesta situação, a fuga que poderia acontecer é apenas uma situação que vai além da notícia. A cadeia improvisada no destacamento da Polícia Militar, coloca em risco a vida dos próprios militares de serviço, famílias que estão em suas residências ao redor do local e definitivamente demonstra a falta de investimentos na segurança da cidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário