quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cedro realiza I Expocrática

No dia 2 de maio, o Campus do Cedro do IFCE vai realizar a primeira edição da Exposição de Teoria e Práticas pedagógicas, a I Expocrática. A entrada é gratuita e está aberto ao público.
A programação inicia às 8h com a apresentação musical no espaço de convivência, ao lado da lanchonete. Neste local ocorrem as rodas de conversa. A primeira, às 9h40, sobre o tema “A importância do estágio supervisionado na formação do licenciado em matemática” com professores e alunos das disciplinas de estágio. Às 15h40, a segunda, cujo o assunto é “Sociologando com Chico Buarque”, com mediação da professora Daniela Fernandes e alunos do primeiro semestre de licenciatura em física.
Segundo a professora Daniela Fernandes, que ministra a disciplinas de Didática Educacional, Estágio I e Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, o objetivo do evento é compartilhar as vivências e os materiais estudados e produzidos no âmbito das disciplinas pedagógicas das licenciaturas em física e em matemática, por meio de exposição e rodas de conversas. Além da professora Daniela, organiza o evento Ana Cláudia Mendonça, docente das disciplinas Geometria Plana e Espacial, Informatica Aplicada ao Ensino e Laboratório de Informática.
Às 18h30, vai ser realizado o Cine Pipoca,no auditório do Campus, com a exibição do filme “O espelho tem duas faces” e em seguida análise com a professora Ana Claúdia. Às 20h20, o encerramento com a apresentação musical no espaço de convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário