sexta-feira, 27 de abril de 2018

Camilo Santana e a sua fala sobre Iguatu


O governador Camilo Santana tentará a sua reeleição este ano, pelo andar da carruagem isto deve acontecer facilmente, a oposição no Ceará não possui um representante que empolgue o eleitorado, as pesquisas dizem isto, o único nome que pode ensaiar uma maior dificuldade para o atual governador é o nome do Senador Tasso Jereissati que apesar de ter recebido o convite do grupo oposicionista percebe que será uma tarefa árdua.

Em Iguatu, Camilo Santana trilha de forma inteligente entre as duas alas políticas, fechando assim a possibilidade do grupo de oposição ao seu governo de se estabelecer em uma cidade pólo no Centro-Sul do Ceará.

Mas com as proximidades das eleições é natural que os ânimos venham a se acirrar de todos os lados, e o governador terá de ter um cuidado maior em suas ações se quiser continuar com o apoio de todos na Terra da Telha.

Nos últimos dias, um áudio tem circulado nas redes sociais e deixando a base de origem do governador Camilo Santana em Iguatu, irritada. Neste áudio, o governador indica que realizou várias ações, como a construção da Areninha, instalação de câmeras de segurança, investimentos na área da saúde e construção de escolas.

Ações importantes, mas a fala de Camilo Santana indica que seriam atitudes em parceria com uma liderança de oposição a gestão de Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira. O efeito da infeliz colocação do chefe do executivo cearense foi sentido na Câmara Municipal, onde vereadores da sua base, já demonstraram que não aceitam mais tal atitude e cobram explicações do governador.

As ações apresentadas por Camilo na entrevista, foram em parceria com a gestão municipal e através de cobranças realizadas pela Deputada Mirian Sobreira. 

Faltando poucos meses para o processo eleitoral, Camilo Santana terá de ter um cuidado maior em suas colocações, caso queira ter a união de todas as alas em seu nome, na cidade de Iguatu. Mesmo apresentando uma série de ações importantes como as que foram apresentadas, o governador ainda está devendo algo que já deveria ter acontecido e esta seria a sua marca definitiva na região.

Transformar o Hospital Regional de Iguatu em do Centro Sul, não é cabível que uma cidade com mais de 100 mil habitantes e uma região que se aproxima dos seus 400 mil, seja atendida por UTI,s no Cariri.

Também neste mesmo áudio, Camilo Santana fala sobre a construção do Centro de Convenções, uma obra parada há vários anos, um equipamento tão importante para a região e  que espera por uma solução, e até agora no fim do seu mandato pelo jeito, não será concluído.





Nenhum comentário:

Postar um comentário