terça-feira, 21 de março de 2017

Sérgio Aguiar avalia concessão do aeroporto Pinto Martins

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (21/03), o processo de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins para a empresa alemã Fraport, que venceu o leilão como lance de R$ 425 milhões. Sérgio Aguiar avaliou que a privatização pode favorecer a capital cearense na disputa pelo centro de conexões (HUB) da Latam Airlines.
Além de Fortaleza, a alemã Fraport AG venceu o leilão do aeroporto de Porto Alegre, com um lance de R$ 290 milhões. A empresa é também um dos mais importantes centros de conexão de voos da Europa com a operação do aeroporto de Frankfurt (Alemanha).
“Comemoro esse momento, pois acredito no trabalho que a Fraport desenvolverá no nosso aeroporto por meio de sua modernização, trazendo um grande retorno econômico para o nosso Estado”, ressaltou o parlamentar.
 Para o deputado, o investimento em duplicações das rodovias cearenses fomentará ainda mais o turismo do Ceará, facilitando o transporte para o litoral dos turistas que desembarcam em Fortaleza.
Outra conquista abordada por Sérgio Aguiar foi a parceria firmada entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã, na Holanda. “A parceria com um dos maiores equipamentos do mundo fortalecerá ainda mais o comércio internacional pela movimentação de cargas do nosso porto”, salientou.
O parlamentar informou ainda sobre a aprovação do requerimento, de autoria dele,  com nova delimitação do semiárido cearense, definida em estudo realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme)  e apresentada durante exposição na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). Segundo Sérgio Aguiar, após cinco anos de seca, alguns municípios foram incluídos nessa delimitação, ampliando a área do semiárido e permitindo que sejam beneficiados com programas e projetos voltados para essa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário