sexta-feira, 3 de março de 2017

Reajuste do salário dos servidores estaduais começa a tramitar próxima semana na Assembleia

A mensagem com o reajuste dos servidores públicos estaduais já está no Departamento Legislativo da Assembleia Legislativa e deve ser lida no expediente da sessão plenária da próxima terça-feira (03/03).
De acordo com o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), essa será uma das prioridades da AL neste mês, junto com as discussões sobre a equiparação da remuneração dos policiais militares com a média da categoria no Nordeste. “É um compromisso do governo Camilo Santana e a gente tem que fazer a nossa parte”, afirmou.
Além disso, o presidente ressaltou os resultados obtidos com a campanha Ceará Sem Drogas, instituída na gestão dele e com 11 edições já realizadas, antecipando que as visitas às cidades do Interior devem ser retomadas até o final do mês.
Zezinho Albuquerque avaliou que a contribuição principal da campanha é estimular a criação de conselhos municipais de Políticas sobre Drogas. “O importante é isso, que as pessoas do município criem esse conselho e continuem a trabalhar com os dependentes químicos”, afirmou.
Além disso, a campanha realiza palestras nas cidades visitadas com o objetivo de alertar, principalmente os jovens, para os efeitos nocivos do consumo de drogas – e já contou com participação comentarista esportivo Walter Casagrande e do jornalista Caco Barcellos.
Para o presidente, também foi fundamental a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Fundo Estadual de Combate às Drogas. Ele defendeu, ainda, a continuidade da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. Para ele, a paste tem desempenhado um papel importante. “Hoje nós temos leitos suficientes para aqueles que querem realmente deixar de ser dependentes químicos”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário