terça-feira, 21 de março de 2017

Ferreira Aragão sugere uso de areninhas para formação de craques

O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (21/03), um projeto que aproveite as Areninhas de Fortaleza para a formação de craques. De acordo com o parlamentar, Fortaleza possui um grande potencial para o futebol e o estímulo ao esporte manteria os jovens afastados das drogas.
O projeto envolve ainda, segundo o deputado,  a criação de duas escolinhas de futebol em cada regional de Fortaleza e a participação de atletas da Associação de Garantia do Atleta do Ceará (Agap-CE). “São muitos ex-atletas que estão em situação de miséria que seriam ajudados, ao colocarmos para trabalhar nas escolinhas”, assinalou.
O parlamentar sugeriu também a definição de um “copão”, disputa esportiva entre os bairros de Fortaleza, para estimular ainda mais o gosto dos jovens pelo esporte. “Seria maravilhoso. O esporte é o melhor caminho para se afastar das drogas e da criminalidade”, disse.
Ferreira Aragão prestou apoio ao Secretário de Segurança do Estado, André Costa, que recebeu ameaça de um suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho, via Facebook.
O pedetista disse que essas facções são “poderosíssimas” e que “se nada for feito, em breve elas irão ameaçar a sociedade e o Poder Público”. “Tem que colocar o Exército, a Marinha, tudo para intervir nesse caso, pois eles estão se unindo e, em breve, vão enfrentar a sociedade”, disse. Ferreira Aragão acrescentou que essa ameaça só aconteceu “porque o secretário teve coragem de enfrentá-los”.
Em aparte, o deputado Jeová Mota (PDT) lembrou que, quando secretário do Esporte do Estado, um projeto que cria escolinhas esportivas e financia os estudos do atleta foi criado. “Nós demos andamento nesse projeto e ele foi o primeiro que criamos nesse sentido de incentivo ao esporte”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário