quinta-feira, 23 de março de 2017

Evandro Leitão ressalta investimentos do Governo na segurança pública

O líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou o empenho do governador Camilo Santana no combate à violência no estado do Ceará. Em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23/03), o líder fez um balanço das ações realizadas na área.
“Reconhecemos as dificuldades, mas o governador Camilo Santana tem se empenhado ao máximo para melhorar a feição da segurança no Ceará”, garantiu Evandro Leitão.Conforme o pedetista, desde o início da atual gestão, o chefe do Executivo tem tido a preocupação de estruturar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a fim de dar maior tranquilidade e segurança à população.
Entre as medidas implementadas pelo Governo para combater a onda de criminalidade, o parlamentar citou a expansão do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); a implantação do Batalhão de Divisas da Polícia Militar para atuar nas divisas territoriais; a instalação de novos batalhões exclusivos do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o aumento do efetivo das polícias militar e civil, com realização de concursos públicos.
Evandro Leitão lembrou também que foi aprovada a lei que garante as promoções nas carreiras dos policiais militares e bombeiros do Estado, permitindo a ascensão na carreira ao longo do tempo. “Uma reivindicação de mais de 15 anos e que esse Governo implementou com muito esforço, para beneficiar 11 mil policiais, fazendo com que distorções fossem resolvidas”, comentou.
Segundo o deputado, todo esse esforço teve reflexo na redução de homicídios. “Não é obra do acaso, mas sim por causa do esforço que se tem feito”, avaliou, enaltecendo o legado do trabalho do ex-secretário Delci Teixeira. “Era uma missão sua (de Delci) reduzir a taxa de homicídios. Ele conseguiu, e nós continuamos colhendo esses resultados, pois ainda em 2017 as quedas continuam”, informou. A missão, segundo o líder, segue com o atual secretário, André Costa, que tem como meta reduzir os crimes contra o patrimônio.
Em aparte, os deputados Moisés Braz (PT), Jeová Mota (PDT) e Walter Cavalcante (PP) endossaram o pronunciamento, reconhecendo e parabenizando o esforço feito pelo Governo do Estado no combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário