terça-feira, 7 de março de 2017

Evandro Leitão aponta acordo Governo do Estado e Sine/IDT

O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), comunicou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa  desta terça-feira (07/03), o acordo firmado na segunda-feira (06/03) entre lideranças do Sistema Nacional de Emprego e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho no Ceará (Sine/IDT) e o Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, o Executivo assumiu o compromisso com o órgão de repor as perdas salariais referentes a 2016.
De acordo com o parlamentar, com o acordo não há mais nenhum risco de fechamento de postos do Sine/IDT e nem de demissões.“Podemos afirmar que nenhuma unidade de trabalho será fechada e nenhum servidor será demitido, garantindo assim a tranquilidade e o prosseguimento das ações deste importante órgão de regulação do emprego e renda do nosso Estado”, destacou.         Evandro Leitão voltou a ressaltar o compromisso do Governo do Estado com os servidores públicos, em um momento de grave crise financeira nacional. “Estamos vendo casos como o do Rio Grande do Sul, que não está honrando o compromisso com os seus servidores, e está com serviços essenciais paralisados, da mesma forma como tem acontecido no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro, enquanto aqui, mesmo com as condições adversas, o governador Camilo Santana tem feito um grande esforço para honrar os compromissos com o serviço público”, salientou.
O deputado ressaltou que somente nos dois últimos anos, apenas em investimentos com a folha de servidores públicos, o impacto foi de aproximadamente R$ 500 milhões por ano. “Este impacto foi fruto das várias melhorias implementadas pelo governador Camilo em relação a pisos, reajustes salariais e ascensões funcionais para servidores, que tem agido sempre com ponderação e responsabilidade na aplicação de recursos”, pontuou Evandro Leitão.
Em aparte, o deputado Walter Cavalcante (PP) também destacou o compromisso do governador Camilo Santana com os servidores públicos estaduais. “Devemos sim exaltar o governo de um estado pobre que está no quinto ano consecutivo de seca e mesmo assim tem pagado em dia os servidores e tem feito o seu dever de casa”, afirmou.
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) endossou a fala de Walter Cavalcante, considerando que “os cearenses devem se orgulhar da boa gestão financeira proporcionada pelo governador Camilo, em um momento de colapso financeiro em diversos estados”.
Já o deputado Danniel Oliveira (PMDB) comemorou a notícia do acordo com o Sine/IDT. “A informação de que nenhum funcionário será demitido e de que nenhum posto será fechado é uma vitória de toda a classe trabalhadora cearense”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário