sábado, 4 de fevereiro de 2017

Temer prometeu cortar ministérios, mas já tem 88% dos que tinha Dilma

O porta-voz da Presidência anunciou na tarde de hoje (5ª) a criação de 2 novos ministérios: o dos Direitos Humanos e a Secretaria Geral da Presidência da República.
Agora, o governo de Michel Temer já conta com 28 pastas. A ex-presidente Dilma Rousseff deixou o Palácio do Planalto com 32 ministros. Tornar a administração mais enxuta era uma das principais promessas de Temer no início do governo.
O secretário do Programa de Parcerias e Investimentos assumirá a Secretaria Geral. Sob a responsabilidade de Moreira Franco, além do PPI, passam a estar a Secretaria de Comunicação Social, a Secretaria de Administração e o Cerimonial da Presidência.
O político terá foro privilegiado. Em meio ao vazamento das delações da Odebrecht, Temer consegue blindar o fiel aliado.
O Ministério dos Direitos Humanos será ocupado pela desembargadora Luislinda Valois.
O Ministério da Justiça terá as funções ampliadas. Passará a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública. As medidas serão feitas via medida provisória.

SEGOV

As posses dos responsáveis pelos novos ministérios será nesta 6ª feira (3.fev.2017), no Palácio do Planalto. Também será empossado o novo responsável pela Secretaria de Governo (Segov), que não tinha ministro desde a saída de Geddel Vieira Lima, em novembro.
A Segov será comandada pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Ele foi líder da bancada tucana na Câmara, a 3º maior da Casa. Sua responsabilidade será cuidar da articulação política do Planalto.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário