quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Leonardo Araújo anuncia formação do bloco PMDB/PSB/PMB

O deputado Leonardo Araújo (PMDB) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (08/02), a formação do bloco partidário composto pelas siglas PMDB, PSB e PMB, que reunirá 11 parlamentares das três legendas.
De acordo com o deputado, que vai liderar o bloco, a composição foi definida em comum acordo entres os presidentes estaduais das três agremiações, Eunício Oliveira (PMDB), Patrícia Aguiar (PMB) e Domingos Neto (PSD).      
“O novo bloco nasce com caráter de oposição, mas fará o seu papel com responsabilidade e realizará um trabalho de fiscalização, com o objetivo de  defender os interesses do povo do Ceará”, afirmou. Leonardo Araújo também salientou que assume a liderança do bloco por causa de “gesto de grandeza e sensibilidade” do deputado Roberto Mesquita (PSD), que abdicou da liderança, “que lhe era de direito”.
O parlamentar também pediu à Mesa Diretora que respeite a proporcionalidade dos 11 deputados do bloco e dê a devida participação nas comissões técnicas da Assembleia. “O que for para o bem do Ceará terá apoio do bloco, que está comprometido com o bem-estar da população”, acrescentou.
O novo líder anunciou ainda que todas as matérias que tramitam na Assembleia motivarão estudos e debates permanentes. “É para que possamos cumprir o compromisso com o povo.”
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) disse que se sente bem representado pela liderança do bloco. “É um deputado comprometido com as boas causas. Peço que possamos iniciar uma discussão, para separar as posições da Mesa Diretora do Governo. A direção da Assembleia não é nem de situação nem de oposição, embora, na prática, haja uma forte influência do Executivo.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário