quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Carlos Felipe comemora resultados positivos na educação cearense

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (08/02), os avanços na educação do Estado. Segundo o parlamentar, o governador Camilo Santana, em visita à Assembleia na última quinta-feira (02/02), informou que, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 77 são cearenses.
Na avaliação do parlamentar, os avanços na educação ocorrem graças aos esforços do Governo com o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). “São números incontestáveis que nos alegram e nos orgulham. O Estado hoje é uma joia rara no ensino fundamental e é exemplo no ensino superior, já que conta com a melhor universidade pública estadual do Norte-Nordeste, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), e com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que está entre as mil melhores do mundo”, enfatizou.
Carlos Felipe salientou ainda que o próximo desafio do Governo é melhorar o ensino médio, com o projeto Cheguei Ensino Médio. Ele pretende implantar tempo integral em 25% das escolas públicas do Ceará ainda neste ano. “O Estado tem se empenhado bastante em melhorar os índices de violência, com o Batalhão de Divisas e o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensiva (Raio). Com certeza, as escolas em tempo integral vão ajudar a minimizar mais ainda os números da violência no Ceará”, comentou.
Durante o pronunciamento, o deputado agradeceu também o compromisso assumido pelo governador de construir o Instituto Médico Legal (IML) em Crateús. “O governador Camilo Santana assinalou que, para cada 100 quilômetros, o Ceará vai ter um IML. É um ganho fantástico, fruto de uma luta antiga”, disse.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) afirmou que os dados apresentados pelo Governo do Estado são relevantes e mostram as melhorias ocorridas na educação cearense. 
O deputado Dr. Santana (PT) frisou que o trabalho do Governo do Estado, juntamente com os municípios, conseguiu superar as dificuldades e mostrar bons resultados na educação.
Já o deputado Jeová Mota (PDT) elogiou o anúncio da construção do IML em Crateús. “Vai ser uma obra que vai facilitar muito a vida das pessoas de Crateús e redondezas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário