terça-feira, 5 de abril de 2016

Facções ameaçam explodir prédios públicos em Fortaleza e mandam recado a Camilo Santana


Informações postadas na manhã de hoje (5) nas redes sociais ampliam o clima de insegurança diante de uma nova rodada de ameaças de facções criminosas em Fortaleza, com possíveis atentados e ataques contra instituições públicas. Por trás disso estariam, supostamente, as organizações clandestinas  PCC (Primeiro Comando da Capital) e  Comando Vermelho (CV).  Elas ameaçam explodir  10 prédios públicos em Fortaleza.
Uma mensagem através do facebook, informa que, pelo menos, mais 10 carros-bombas  estão  espalhados em estacionamentos ou nas proximidades de órgãos públicos. Em tese seriam automóveis contendo uma grande carga de material explosivo, à exemplo do que ocorreu na noite desta segunda-feira (4), na porta da Assembleia Legislativa.
Um  carro roubado foi deixado a poucos metros da entrada principal da AL, no bairro Dionísio Torres,  com cerca de 13 quilos de dinamite. O material foi recolhido pela Polícia Militar.
A mensagem é postada por alguém que assinou como “O crime no Ceará” e tem o seguinte teor:
“Comunicado aos deputados  e governantes do Estado do Ceará. Não queremos saber o que o Sr. Governador irá fazer para vetar essa lei que o Sr. E seus amigos parlamentares fizeram. Mas o Sr. Dê um jeito de vetar o mais rápido possível, pois caso contrário iremos  tomar medidas drásticas. O crime está muito bem preparado para uma guerra contra o seu governo. Se o Sr. For  for adiante com essa lei, fique sabendo que todas as cadeias do estado vão quebrar ao mesmo tempo.  Vamos colocar um carro com explosivos em cada órgão público desse estado.Esse carro com explosivo (na Assembleia) é apenas um aviso, pois acreditamos que o senhor é um homem inteligente e não vai arriscar a vida de milhares de inocentes por conta de uma lei criada pelo senhor, que pode ser vetada. Que nós acreditamos, é a coisa certa a fazer. Se o senhor tiver achando que o crime está brincando, o senhor  vá adiante e vai sentir o poder do crime no estado, que não é só nos presídios, você sabe muito bem...
Assinado: o crime no Ceará”
Por FERNANDO RIBEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário