quinta-feira, 3 de março de 2016

Sesc promove apresentações culturais através do projeto "Arte na Praça"‏ em Solonópole e Tarrafas

No próximo sábado (5), o Sesc* leva uma série de atividades às cidades de Fortaleza, Solonópole, Cariré e Tarrafas. A programação acontece como parte do projeto Arte na Praça, realizado pelo Governo do Estado do Ceará e o Sesc. No Interior, a edição conta com o apoio das prefeituras municipais.
O Projeto reúne atividades e apresentações culturais para crianças e suas famílias. A programação é aberta ao público e acontece em praça pública com contação de histórias, pinturas, leituras de livros através da Biblioteca Ambulante e recreação infantil.
Na capital, a programação conta com brincadeiras populares, como corrida de saco, dança das cadeiras, estoura balões, bambolê, pula corda, além de animação com palhaços e atividades no Espaço Brincando e Pintando, além de apresentação do Espetáculo “Aladim”, da Cia Cearense de Molecagem.
Em Solonópole, o público pode conferir apresentações das crianças do Cras, da Banda Municipal, roda de capoeiras, além de atividades na biblioteca, contação de história, pintura facial, pintura em peças de gesso e parquinho com pula-pula para as crianças. Encerrando a programação, a Companhia Anjo da Alegria, do Crato apresenta a peça “Os três porquinhos”.
No município de Cariré, a programação conta com recreação através de brincadeiras populares com o palhaço Kisuki, como elástico, pula corda, bolinha de sabão, bambolê e amarelinha. No Espaço Brincando, as crianças vão poder se divertir com pintura em tela, pintura facial e oficina de escultura de balões. Além de apresentações artísticas com fantoches, malabares, “Fuxico em Cordel”, da Cia. de Teatro Criando Arte e parquinho com brinquedos infláveis.
Já em Tarrafas, as crianças vão poder se divertir com corrida de saco, bambolê, gincanas, pintura facial, brincadeiras com bolas de sabão, escultura de balão e no Espaço Brincando e Pintando. Além disso, a Biblioteca Infantil estará oferecendo oficina de pintura, desenho e leitura, contação de histórias e apresentações culturais com a Palhaça Pompom e aulão de ginástica infantil com a equipe do Sesc.
O “Arte na Praça” é um projeto parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará. A ideia é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 5 anos, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.


Programação

Fortaleza
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)
Horário: 17h às 19h
Informações: (85) 3452.9090

Solonópole
Local: Praça da Matriz (Rua Dr Queiroz Lima – Centro)
Horário: 18h às 21h
Informações: (88) 3581.1130

Cariré
Local: Praça Central (Centro)
Horário: 17h às 19h
Informações: (88) 3611.0954

Tarrafas
Local: Praça da Terezinha (Centro)
Horário: 17h30 às 20h
Informações: (88) 3523.4444


SERVIÇO
Arte na Praça
Data: 5/3
Informações: (85) 0800 275 5250

Nenhum comentário:

Postar um comentário