quinta-feira, 17 de março de 2016

Lula: ‘se coxinhas aparecerem vão levar porrada’

Um dia antes da manifestação de domingo passado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula teve uma conversa por telefone com seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, sobre a resistência que seria organizada em frente ao prédio do petista, em São Bernardo do Campo, como resposta à onda de protestos no país. Lula chama de "peões" os militantes que estariam no local e diz que quem aparecesse por lá para criticá-lo levaria "porrada".

"Domingo, domingo eu vou ficar um pouco escondido, porque vai ter um monte de peão na porta de casa pra bater nos coxinhas. Se os coxinhas aparecerem, vão levar tanta porrada que eles nem sabem o que vai acontecer", conta o ex-presidente ao irmão.
Vavá responde se referindo ao manifestantes contra Lula de "babacas". “Deixa aí, deixa esses caras. Esses caras são uns babacas”, disse o irmão do ex-presidente, segundo relatório de interceptações telefônicas da Polícia Federal.
No dia do protesto, o prédio do ex-presidente amanheceu com militantes pró-PT à sua porta. Cerca de 400 pessoas — segundo a Polícia Militar — se posicionam em frente à residência de Lula desde as 8h. No início da tarde, o petista saiu de seu apartamento para agradecer o apoio. Ele deu alguns passos, tirou foto com manifestantes e voltou para dentro do edifício em poucos minutos.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário