terça-feira, 8 de março de 2016

Laís Nunes denuncia descaso da Prefeitura de Icó na habitação

A deputada Laís Nunes (PMB) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/03), a situação preocupante que o município de Icó enfrenta em relação à habitação. Segundo a parlamentar, o atual prefeito de Icó, Jaime Júnior, tem abandonado políticas públicas de sucesso realizadas por gestões anteriores no município, relacionadas com programas habitacionais.
De acordo com a deputada, “em sua gestão, o ex-prefeito de Icó, Neto Nunes, regularizou a situação do loteamento que deu origem ao Bairro Cidade Nova; transformou antigas ruas do município, mudando completamente a realidade social de inúmeras famílias que viviam em péssimas condições de moradia e de segurança, em casas de pau a pique e cobertura de lona, além de lama e esgoto a céu aberto”.
Laís Nunes observou que “o também ex-prefeito Marcos Nunes também intensificou o trabalho para a captação de recursos e execução de grandioso projeto de construção de moradias populares, buscando cumprir todas as etapas do programa Minha Casa, Minha Vida, no desejo de construir moradias para as famílias que foram cadastradas pela Secretaria de Ação Social do município”.
Segundo a deputada, o atual prefeito Jaime Júnior mandou alterar o cadastro social, excluindo famílias reconhecidamente carentes, e ainda não atendeu o compromisso de garantir uma estação de tratamento de água para o abastecimento de conjuntos habitacionais em Icó.
“Esta estação de tratamento estava orçada em apenas R$ 900 mil, um valor irrelevante para uma prefeitura que tem um caixa girando em torno de R$ 10 milhões”, lamentou a parlamentar.
Ainda segundo Laís Nunes, “mesmo se não tivesse as condições para a realização da obra, a prefeitura poderia recorrer às instâncias do Estado ou da União para a concretização do projeto”.
ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário