sexta-feira, 4 de março de 2016

Após ação contra Lula, Temer cancela toda a agenda de compromissos

Após a ofensiva da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (4), o vice-presidente da República, Michel Temer, decidiu cancelar toda a sua agenda de compromissos de hoje até domingo.
Temer, que vem participando de uma série de eventos relacionados à sua recondução ao comando do PMDB, participaria de atos em ao menos três estados nesta sexta. Outros eventos estavam marcados em locais como Rio de Janeiro e Porto Alegre para amanhã.
A nova fase da Lava Jato causou alarde no PMDB. Temer está em Cuiabá, mas deve deixar o Estado para se reunir com aliados.
A convenção do PMDB, que marcará a reeleição de Temer como presidente da legenda, esta marcada para o dia 12 de março.
Integrantes da sigla passaram as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4) tentando mensurar os impactos imediatos da investida da Lava Jato contra Lula.
Deputados da sigla ouvidos pela reportagem acreditam que esta fase da operação poderá revelar de uma vez qual o poder de mobilização que o ex-presidente ainda tem. Até então, a teoria era que Lula seria o único personagem capaz de reagrupar a esquerda em defesa do governo e do PT.

Agora, no entanto,a avaliação é que as últimas ações da Lava Jato atingiram a imagem e credibilidade do ex-presidente numa ação coordenada para minar seu potencial para criar um clima popular contrário às investigações.
Fonte: Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário