sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Troca de partidos entre mãe e filho no Ceará

Os presidentes do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido Social Democrático (PSD), respectivamente, o deputado federal Domingos Neto, e sua mãe, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, devem aproveitar a abertura de "janela" partidária nos próximos dias para fazerem permuta na presidência das duas legendas. Ela por estar em cargo executivo (prefeita) não depende da "janela" para mudar de partido, exigência feita apenas para os parlamentares.

No encontro que integrantes dos dois partidos tiveram na semana passada com o presidente nacional do PSD, o ministro Gilberto Kassab, foi reiterado o convite para que o deputado federal ingressasse no PSD do Ceará. Na Câmara Federal, a tendência é que as duas agremiações repliquem o bloco formado no Estado, com possibilidade de Domingos Neto ser o líder do grupo.

Já Patrícia Aguiar passaria a comandar o PMB. Por ser mulher, a função no Partido da Mulher Brasileira seria um ponto acertado na negociação. De acordo com membros dos dois partidos, essa discussão ainda está se desenrolando, mas tudo indica que até março tudo esteja definido. Outro ponto a ser decidido é sobre a liderança do bloco na Assembleia Legislativa, já que, segundo eles, há a possibilidade de o secretário de Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, do PSD, retornar à Casa.

Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário