domingo, 7 de fevereiro de 2016

Tentativa de roubo a casa de vereador termina com suspeitos mortos

Dois suspeitos morreram durante tentativa de roubo à casa de um vereador no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (6), informou a Polícia Militar. Segundo a assessoria do parlamentar, Salomão Pereira (PSDB), de 65 anos, e sua família passam bem.
A assessoria informou que o vereador voltava do Sambódromo, onde aconteceu a primeira noite do desfile do carnaval de São Paulo, quando, por volta das 5h, foi abordado pelos criminosos em sua casa, localizada na rua Poetisa Colombina.

Segundo a PM, Salomão e um de seus filhos reagiram, o vereador conseguiu pegar a arma de um dos dois assaltantes e disparou. Segundo a assessoria do vereador, ele agiu em legítima defesa. Vizinhos relataram que ouviram o barulho dos tiros. "Era umas 5h, nós ouvimos um barulhão e dois estampidos", disse o aposentado Ailton Cruzeira.
Um dos suspeitos, um adolescente, morreu no local. Conforme a assessoria de imprensa do vereador, o outro suspeito foi esganado pelo filho do vereador durante a luta. Este suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro Bandeirantes, onde morreu.

O vereador foi levado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, e liberado em seguida. Ele passa bem e está na casa de parentes.

Segundo a polícia, o vereador e o filho são considerados vítimas e reagiram em legítima defesa. Salomão Pereira é autor de um projeto de lei que regulamentou os aplicativos de táxi na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário