sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Instagram passa a mostrar quantas vezes vídeos foram vistos

O Instagram passa a exibir a partir desta quinta-feira (11) quantas vezes um vídeo publicado na plataforma foi visualizado. Para os usuários comuns, a novidade talvez não faça muita diferença. Mas para aqueles que ganham dinheiro com a rede social, a exposição da métrica pode ser bastante útil.
Semelhante ao Facebook, o recurso passa a ser visível abaixo da publicação, no lugar onde as curtidas ficavam. Para ver o número de curtidas, basta tocar nas visualizações, para que uma nova tela se abra com esse número e com a relação de quem curtiu o vídeo.
A novidade, segundo a empresa, será liberada gradativamente aos usuários do iOS e do Android até a próxima semana.
A exibição dos views, como justificou o Instagram, é a melhor maneira de mostrar como a comunidade está envolvida com o vídeo. A empresa acrescentou ainda o aumento de 40% do tempo em que as pessoas gastam assistindo vídeos pela plataforma.
“É importante que gente como Zach King, que tem 5 milhões de visualizações por dia, ou a ilustradora Rachel Ryle, com centenas de milhares de visualizações por vídeo, entenda a profundidade com que seus vídeos têm engajado outras pessoas.”
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário