sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Empresa Guanabara se pronuncia sobre acidente fatal em Campo Sales

A empresa de ônibus Guanabara se pronunciou na manhã desta quinta-feira (4), por meio de nota, sobre o acidente com um de seus veículos, por volta das 4 horas, que resultou na morte de duas pessoas. O fato aconteceu por volta das 4 horas, na CE-371, em Campo Sales, no Cariri Cearense.
De acordo com a empresa, 17 passageiros estavam a bordo do veículo que fazia o trajeto Fortaleza/Campo Sales.
As duas vítimas fatais confirmadas pela Guanabara são Rosilene Sousa Carvalho e Maria de Fátima de Jesus Passos. Ainda de acordo com a nota, outras 13 pessoas ficaram feridas no acidente.

A empresa informou que deslocou suas equipes lotadas nas cidades de Iguatu e Juazeiro do Norte, para prestar assistência às vítimas.
A Guanabara afirmou, ainda, que o veículo envolvido no acidente encontrava-se em perfeitas condições mecânicas e que estava em dia com sua manutenção preventiva.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram do socorro às vítimas. Algumas delas acidente foram transferidas para hospitais de cidades da Região, como Juazeiro do Norte. Outras, que apresentaram maior gravidade, seriam encaminhadas para Fortaleza.
Confira a nota
"A Guanabara vem a público lamentar o acidente envolvendo um de seus veículos ocorrido por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (4/2) na CE - 371, próximo à localidade de Carmelópolis, em Campos Sales (CE). O ônibus 279 (placa OIJ 5067) fazia o serviço Fortaleza – Campos Sales e no momento do acidente contava com 17 passageiros a bordo. Com pesar, informamos que o acidente vitimou Rosilene Sousa Carvalho e Maria de Fátima de Jesus Passos. Outros 13 passageiros ficaram feridos e foram levados ao hospital de Campos Sales para os primeiros socorros. 
A Guanabara, ao tomar ciência do fato, deslocou de imediato equipes das bases de Iguatu e Juazeiro do Norte para prestar assistência às vítimas e seus familiares no local do acidente. 
A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições mecânicas, tendo passado antes da viagem por manutenção preventiva. O motorista estava em sua primeira jornada de trabalho, após o período regular de folga. Qualquer suposição sobre a causa do acidente é prematura neste momento. A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre o que teria motivado o ocorrido.
A Guanabara ressalta que irá continuar prestando toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário