sábado, 27 de fevereiro de 2016

Deputado anuncia licença de mandato na Assembléia Legislativa do Ceará

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (26/02), para anunciar a sua licença do mandato. Segundo o parlamentar, que vai ser substituído pelo correligionário George Valentim, o afastamento se justifica pela necessidade de um período de imersão na área da Medicina. “A cada dois anos, dedico um tempo para fazer imersão na Medicina, considerando que sempre amei demais essa área e foi o que me trouxe até a Assembleia”, destacou o deputado.
O parlamentar complementou que, como a Medicina geralmente atualiza os seus conhecimentos a cada dois anos, “se o médico não se dedicar a um período específico de imersão, ele fica com 50% a menos de conhecimento”.
Em seu pronunciamento, Carlos Felipe enumerou os debates que considerou relevantes nas comissões de Seguridade Social e Saúde da Casa, da qual é vice-presidente, e de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, presidida por ele.
Entre os temas destacados pelo comunista estão o fortalecimento dos hospitais-polo e dos filantrópicos; o financiamento público da saúde, além do combate às epidemias de dengue e zika; repasses do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); concurso de professores, por exemplo.
Em aparte, os deputados Danniel Oliveira (PMDB), Evandro Leitão (PDT), Bruno Pedrosa (PSC), Augusta Brito (PCdoB), Rachel Marques (PT) e Dra. Silvana (PMDB) manifestaram agradecimento pela convivência com Carlos Felipe no último ano. Exaltaram a atuação do paralmentar no Legislativo e desejaram sucesso ao suplente George Valentim.
RG/AT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário