quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Amanhã tem promoção de militares no Ceará


O Governo do Estado promove, na manhã desta sexta-feira (12), 43 policiais e bombeiros militares com a ascensão no oficialato militar. A medida é motivada pela lei que permitiu a promoção na carreira de 8.891 profissionais no ano passado. Desta vez, beneficia policiais e bombeiros que entrarão para a reserva, pelo critério de promoção requerida – todos possuem mais de 30 anos de serviços prestados.



A solenidade está marcada para as 9 horas, no Palácio da Abolição, e contará com a participação do governador Camilo Santana e da cúpula da segurança pública do Ceará. Serão promovidos 35 policiais militares (16 coronéis, um major, 11 capitães e sete 2º tenentes) e oito bombeiros (três coronéis, dois majores, um capitão, e dois 2º tenentes).




Promoções

Proposta pelo Governo do Estado, a lei que permite a promoção dos policiais e bombeiros militares foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A medida corrige distorções históricas e mantém um fluxo natural nas carreiras militares.



A promoção de 8.891 profissionais apenas no ano passado foi a maior da história das corporações. Foram 6.043 promovidos em duas cerimônias na Capital e 2.848 em outras oito solenidades no Interior (em Sobral, Crateús, Canindé, Itapipoca, Juazeiro, Iguatu, Russas e Quixadá). A última grande promoção havia sido em 2006, com 1.679 beneficiados e apenas 29 pessoas seriam promovidas em 2015 sem a existência da lei.




Serviço:

Promoção de policiais e bombeiros militares

Data: sexta-feira (12)
Horário: 9 horas
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400)


Nenhum comentário:

Postar um comentário