segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

60% não concordam com "honestidade" de Lula

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 60% dos entrevistados discordam da afirmação do ex-presidente Lula de que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. Apenas 25% concordam com a afirmação do petista agora investigado oficialmente na Operação Lava Jato.
A pesquisa Ipsos também fez perguntas sobre a operação que investiga o petrolão. Entre os entrevistados, 94% já ouviram falar da operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, mas apenas 36% sabem detalhes a respeito da investigação que apura denúncias de desvios de verbas em contratos da Petrobras. Outros 15% sabem ‘o bastante’ e 6% dizem saber ‘muito’ sobre o caso.
Para 90% dos entrevistados, a Lava Jato deve continuar a qualquer custo.
“A pesquisa revela que a Lava Jato está de alguma forma na cabeça dos brasileiros, mas as pessoas não sabem os detalhes da operação”, diz o pesquisador norte-americano Cliff Young, presidente de Ipsos Public Affairs nos EUA, área responsável pelas pesquisas de opinião pública.
O levantamento realizou 1.200 entrevistas pessoais e domiciliares em 72 municípios, entre os dias 13 e 27 de janeiro. Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário