sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Refém é resgatada por sargento da PM em Quixeramobim

Uma refém foi resgatada por um policial militar no município de Quixeramobim, 203 km de Fortaleza. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um adolescente de 17 anos estava com uma faca no pescoço de sua namorada e disse que só negociaria com um sargento da PM, que foi seu professor em 2009. 
Segundo a SSPDS, o sargento Cleonor Pereira foi instrutor do menor no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Após a chegada do PM, que estava de férias o adolescente conversou com o sargento. “O senhor lembra de mim? Eu fiz o Proerd com o senhor e ainda tenho muita consideração e respeito pelo senhor”, disse o rapaz. 
Após alguns minutos, o menor se entregou e foi encaminhado à Delegacia Municipal de Quixeramobim. “Fiquei muito surpreso e emocionado, mesmo depois de tanto tempo aquela semente que plantamos no passado ainda permanece viva no coração desses garotos. É essa a missão do Proerd. Vai além de ensinar conteúdos. A gente passa confiança, respeito e autoridade. Eles sabem que podem confiar no instrutor. Como diz a canção do Proerd: existe um amigo que vai lhe ensinar...”, disse o policial. 
O programa foi implantado no Ceará há 13 anos e já capacitou aproximadamente 500 mil alunos. O objetivo do projeto é formar jovens sobre os riscos do uso de drogas. As ações são feitas por policiais nas escolas. CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário