quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Professores estaduais protestam no Palácio da Abolição

Um grupo formado por professores, servidores do setor administrativo e alunos da rede estadual realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (28), em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará.
De acordo com o professor George Bezerra, um dos líderes do movimento, informou que a principal pauta reivindicada pela categoria é a revogação de uma portaria de lotação de professores, que determinou o fechamento dos laboratórios de Informática, Ciências, Redação, entre outros, nas instituições de ensino.
Segundo George, o ano letivo de 2016 começou com os laboratórios fechados e, além disso, o projeto de coordenadoria também foi encerrado.
O movimento cita, ainda, a demissão de cerca de 3 mil professores temporários. Esses profissionais eram os responsáveis por organizar o projeto de coordenadoria e de participar das aulas nos laboratórios.
“O governo assinou essa portaria e agora o que temos são os professores com pincel, o quadro, os livros e os alunos com seus cadernos. Querem que as aulas aconteçam como há 30 anos, sem laboratórios ou qualquer melhoria para os estudantes”, disse o professor George.

Representantes do Governo e dos professores estão reunidos no Palácio da Abolição, para discutir a revogação da portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário