sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Morre em Juazeiro do Norte o coronel Hervano Macedo

Corpo do militar está sendo velado em Juazeiro do Norte FOTO: Cícero Valério/Agência Miseria 
Será sepultado às 17 horas desta sexta-feira (29), na cidade de Juazeiro do Norte (528), o corpo do coronel da Polícia Militar Hervano Macedo, 52, ex-comandante-geral da PM. Ele faleceu nesta quinta-feira em decorrência de problemas de saúde.
Durante 32 anos, Macedo dedicou sua vida à Segurança Pública do Estado do Ceará. Após ingressar nas fileiras da Polícia Militar, em 1983, no posto de sargento, galgou vários postos e graduações, além de assumir cargos de grande importância no combate à criminalidade.
Foi o chefe do Comando do Policiamento do Interior (CPI) na gestão do secretário da Segurança Pública coronel Francisco Bezerra, ocasião em que foi implantado um novo grupo de combate à violência no sertão cearense, o Comando Tático Rural (Cotar),  grupo de elite da PM pertencente ao Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

Macedo também foi comandante das companhias da PM nos Municípios de Crato e Brejo Santo e dos Batalhões de Juazeiro do Norte (2º BPM) e de Crateús (8º BPM).  No ano passado, recebeu uma homenagem especial do Governo do Estado, sendo agraciado pelo governador Camilo Santana com a Medalha General Assis Bezerra.

No ano passado, o coronel Macedo pediu desligamento de suas atividades, indo, então, para a Reserva Remunerada da Corporação para tratar da saúde.  Nesta quinta-feira (28),  a família comunicou sua morte. Ele faleceu em sua residência, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, em conseqüência de um câncer no pâncreas.
O velório do militar acontece na Funerária  Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. 

Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário