sexta-feira, 31 de julho de 2015

Eunício Oliveira emplaca quinta indicação para cargos no Governo Federal

O ex-secretário de Recursos Hídricos, César Pinheiro, será o novo responsável pela Companhia Docas do Ceará, órgão federal ligado a Secretaria de Portos da Presidência da República. A informação foi divulgada pelo Blog do Eliomar e confirmada pelo próprio ex-secretário. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial na sextam 31. 
Pinheiro foi secretário de Recursos Hídricos na gestão Cid Gomes(Pros). Aliado do senador Eunício Oliveira (PMDB), deixou o governo quando o PMDB rompeu com o governo para lançar candidatura própria ao governo do Estado. Ele também foi um dos coordenadores da campanha de Roberto Cláudio (então no PSB) em 2012.

A indicação é mais uma vitória do Eunício na queda de braço pelos cargos federais no Estado. O PMDB e o PT disputavam o posto. Enquanto Eunício trabalhava por Pinheiro enquanto o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), tentava emplacar Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá.

Está é a quinta indicação que Eunício consegue emplacar neste segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). Anteriormente, ele já havia indicado o presidente do BNB, Marcos Holanda, o novo desembargador do Tribunal Regional da 5ª Região, Cid Marconi e o superintendente federal de Pesca, Aquicultura e Pesca no Ceará, Aloisio Carvalho. Além destes, seu genro, o advogado Ricardo Fenelon Júnior, foi indicado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que gerou polêmica. 

Eunício vem tendo seus pleitos atendidos pelo Planalto nesta segunda gestão. De acordo com o portal da revista Época, eles não são de graça. O senador tem sido peça importante na articulação da base governista no Senado. Líder do PMDB no Senado, o cearense estaria desempenhando papel importante no recrutamento de senadores para a base aliada - entre eles, estariam Lúcia Vânaia (PSDB), e Wilder Morais (PSDB) e Blario Maggi (PR). Eunício ainda é cotado para suceder Renan Calheiros (PMDB) na Presidência do Senado.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário