quarta-feira, 17 de junho de 2015

SDA faz seleção para Ematerce

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza seleção de 218 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares nos municípios do Ceará.

Os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado do Ceará.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT), que variam de R$ 1.000,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de cinco meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 meses.

As vagas disponíveis são para profissionais de nível médio com formação em Técnico Agropecuário, bem como profissionais de nível superior com formação em Engenharia de Pesca, Pedagogia, Tecnologia em Irrigação, Biologia, Agronomia, Geografia, Sociologia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Arquitetura, Comunicação Social e Tecnologia de Alimentos.

Prazo
As inscrições começaram ontem e prosseguem até o dia 26 de junho. Podem ser feitas pelo site da SDA. O edital está disponível para acesso no Diário Oficial do Estado do Ceará do dia 15 de junho de 2015, folhas 12 a 19.

A prova será realizada no dia 5 de julho e os locais serão divulgados no próximo dia 1º de julho, no site da SDA.

Plano
A SDA realizou, ontem pela manhã, a reunião preparatória para o Plano Plurianual (PPA). O Seminário de Preparação do PPA teve com tema "Os 7 Cearás e o PPA 2016/2019: Retomando o Diálogo com os Territórios e o Sistema" e aconteceu no Hotel Romanos.

Contou com a participação de representantes de movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Além disso, contou, ainda, com representantes dos 13 territórios regionais, que integram o projeto Desenvolvimento Territorial da SDA.

O objetivo do encontro, segundo a SDA, foi nivelar as informações com os núcleos de base para formatar e sistematizar as metas do PPA 2016-2019.

Mais informações
Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA)
(85) 3101.8029 / 3101.8023
Das 8h às 12h, e das 13h às 17h
selecao@sda.ce.gov.br

Fonte: Diário do Nordeste
- See more at: http://www.blogcariri.com.br/#sthash.H7FrwgXi.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário