quarta-feira, 10 de junho de 2015

Irritação do PT com Dilma aumenta

No momento de maior distanciamento entre o Palácio do Planalto e o PT desde as eleições de 2010, a presidente Dilma cancelou sua participação na abertura do 5º congresso do partido, nesta quinta-feira, 11, em Salvador, e irritou dirigentes petistas.
O esforço do comando da sigla e do ex-presidente Lula para tentar acalmar os ânimos de setores da legenda, que preparam críticas diretas à política econômica e à atuação da presidente, foi considerado “em vão” com a mudança de roteiro. Dilma viajou para a Bélgica na manhã de ontem e a previsão era a de que voltasse ao Brasil para a abertura do congresso petista ao lado de Lula.
O retorno, no entanto, foi marcado para a madrugada de sexta , 12, inviabilizando o plano. Até a noite de segunda, 8, a cúpula do PT ainda contava com a presidente na abertura do evento e sua presença já havia sido confirmada nos materiais que foram divulgados. Petistas consideram agora fazer novo ato para que Dilma possa discursar, caso resolva ir na sexta ou no sábado, 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário