quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dilma diz na Europa que Brasil está com tudo adiantado para Olimpíadas de 2016

A presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (10), antes de reunião com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, os jogos Olímpicos de Londres, realizados em 2012, e disse que o Brasil está “com tudo bastante adiantado” para a competição de 2016, que será no Rio de Janeiro.
“Eu queria agradecer pela cooperação que nós tivemos ao longo desse tempo na área dos Jogos Olímpicos. Vocês tiveram uma realização de muito sucesso. O Brasil está com tudo bastante adiantado, em tempo, e nós pretendemos fazer uma festa monumental. E o senhor me permita dizer que a nossa meta, e toda meta de quem recebe as Olimpíadas, é fazer mais e melhor. Essa é a nossa meta”, afirmou Dilma, na Bélgica, onde cumpre compromissos oficiais.
Em abril, porém, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que algumas das principais obras para os Jogos estão atrasadas, entre elas, o Complexo Esportivo de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra. Em Deodoro, os atrasos podem comprometer o prazo de entrega da zona que abriga o Centro Nacional de Hipismo e a Arena Central. O local receberá 11 modalidades olímpicas, dentre elas hipismo, ciclismo, rúgbi e basquete.
No Parque Olímpico da Barra, diz o TCU, o Velódromo e o Centro de Tênis estão com atraso de cinco e seis semanas, respectivamente, em relação ao cronograma inicialmente previsto. O local vai receber várias modalidades, entre elas os esportes aquáticos, ginástica, handebol e boxe.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário