quarta-feira, 10 de junho de 2015

Apagão atinge Grande Fortaleza e complica trânsito na região


Cidades da Grande Fortaleza registram na tarde desta quarta-feira (10) um apagão, ocasionando queda de energia em cidades como Fortaleza, Caucaia, Horizonte e Maracanaú. Os semáforos de Fortaleza ficaram desligados, gerando transtornos em avenidas como Aguanambi, Bezerra de Menezes, 13 de Maio, Dom Luís e Desembargador Moreira.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce), responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, diz que houve uma falha na subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), causando a interrupção no fornecimento de energia Fortaleza e “em alguns pontos” da Região Metropolitana. A interrupção de energia começou às 17h. Por volta das 18h10 a energia foi reestabelecida, segundo a Coelce.

Usuários de telefonia móvel da operadora Oi ficaram sem sinal durante o apagão. Moradores do Bairro José Walter, onde fica a subestação, relataram ao G1 terem visto uma pane elétrica na rede, que gerou fogo e fumaça no local.

Alguns bairros de Fortaleza voltaram a ter energia elétrica no início da noite desta quarta. “A companhia informa ainda que está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível e para apurar as causas”, diz a Coelce, em nota.

De acordo com Chesf, às 17h57 a companhia reiniciou o reabastecimento de carga, que ocorre “aos poucos”. “Após a recomposição das cargas, as causas da falha serão apuradas, diz a Chesf, em nota. Não há previsão para a normalização do abastecimento de energia na Grande Fortaleza. G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário