quarta-feira, 4 de março de 2015

Oposição do Ceará cumpre agenda com Cunha, Tasso e Eunício em Brasília


Deputados estaduais e federais do Ceará cumpriram agenda, nesta terça-feira, 2, em Brasília, com os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira(PMDB) e com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A expectativa é de que seja criada comissão específica para tratar do recuo da Petrobras nas refinarias do Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro, além de fiscalização às ações do Governo Estadual. 

Entre os deputados estaduais estavam, Danniel Oliveira (PMDB), Capitão Wagner (PR), Dra. Silvana (PMDB), Audic Mota (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Carlos Matos (PSDB) e Agenor Neto (PMDB). O deputado federal Cabo Sabino (PR) também compareceu. 



De acordo com o deputado Danniel Oliveira, na reunião com Cunha, ficou acertada a criação de uma comissão especial para investigar o recuo da Petrobras nas obras das refinarias do Ceará, do Maranhão e do Rio de Janeiro, terra de Cunha. Uma das metas é que os deputados das assembleias legislativas também possam integrar a comissão, conforme os aspectos legais. 

As reuniões estão previstas para acontecer até o final de abril, segundo o peemedebista. O grupo tentará conseguir, pelo menos, o ressarcimento do que foi investido pelos estados para viabilizar a obra. Uma das ações do grupo será realizar discussões itinerantes pelo Ceará sobre a obra. 

Na reunião com Jereissati, foi destacada a preocupação com o prejuízo causado pela refinaria e com a paralisação das obras do Acquario Ceará. Conforme Danniel, Tasso se colocou à disposição para participar de qualquer investigação na Assembleia Legislativa.

Com Eunício Oliveira, foi assinado requerimento para que a oposição estadual possa acompanhar a situação do empréstimo com banco norte-americano para o Acquario. Eles também discutiram a possibilidade de angariar recursos para o Estado para áreas como saúde e convivência com a seca.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário