segunda-feira, 16 de março de 2015

Movimento Brasil livre vai realizar novo ato contra Dilma no dia 12 de abril

Já circula pelas redes sociais a divulgação da data de um novo protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O Movimento Brasil Livre (MBL), que defende o impeachment da presidente, marcou uma nova manifestação para o dia 12 de abril, um domingo. Uma imagem com a frase "12/04 Vai ser maior", já circula por diversos grupos do WhatsApp, aplicativo de troca instantânea de mensagens. O objetivo do grupo é, novamente, realizar um ato de proporções nacionais, portanto o Recife estará incluído.

Representantes do MBL falam em "dobrar" a quantidade de pessoas presentes ao protesto realizado em São Paulo, por exemplo. De acordo com dados do Datafolha, 210 mil manifestantes estiveram presentes na Avenida Paulista na tarde de ontem (15). A PM paulista, por sua vez, fez uma estimativa totalmente diferente apontando 1 milhão de pessoas.
Outro grande grupo responsável por convocar participantes para as manifestações de ontem, O Vem pra Rua, ainda não se posicionou se vai aderir ao ato do abril. Ao contrário do MBL, o Vem pra Rua não se posiciona de forma favorável ao impeachment, ainda. De acordo com Renato Chequer, que tem respondido como porta-voz do grupo, ao Vem pra Rua pode mudar de ideia e passar a defender o impedimento de Dilma Rousseff (PT).
Os dois grupos, inclusive, trocaram farpas na redes sociais, justamente pelo posicionamento diante do impeachment. Para o MBL o Vem pra Rua segue a "postura frouxa do PSDB" em relação ao impeachment. O Vem pra Rua respondeu que não segue os tucanos e que é um movimento "suprapartidário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário