domingo, 1 de fevereiro de 2015

Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da ALECE

O deputado Zezinho Albuquerque (Pros) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, assumindo o comando da Casa por mais dois anos. A eleição aconteceu na manhã deste domingo (01/02), logo após a posse dos deputados eleitos. O parlamentar encabeçou chapa única e vai presidir a Mesa Diretora no biênio 2015/2016. Seu nome, bem como dos demais membros da Mesa Diretora, foi referendado pelos parlamentares presentes em sessão preparatória realizada no Plenário 13 de Maio.


Cinco partidos foram contemplados com os sete cargos na Mesa Diretora. A vice-presidência ficou com deputado Tin Gomes (PHS), e a 2ª vice-presidência com o deputado Danniel Oliveira (PMDB). O deputado Sérgio Aguiar será o 1º secretário (Pros); Manoel Duca (Pros), o 2º secretário; João Jaime (DEM), o 3º secretário; e o deputado Joaquim Noronha (PP), o 4ª secretário. As vagas de suplentes ficaram com os deputados Ely Aguiar (PSDC), Aderlânia Noronha (SD) e Roberto Monteiro (Pros).

O presidente Zezinho Albuquerque pontuou que “o compromisso com a continuidade de um Parlamento forte e produtivo, atento e aberto será a marca desta legislatura”. O parlamentar afirmou ainda que a AL continuará atuando em sintonia com o Poder Executivo, no sentido de buscar soluções para questões que são recorrentes no Ceará, como a seca e as drogas. “Continuaremos buscando soluções que tenham como objetivo a economia e o uso responsável da água, evitando desperdícios, assim como continuaremos com a mobilização permanente para alertar os jovens sobre os perigos da droga”, disse.

Sobre a refinaria Premium II, Zezinho voltou a frisar que o projeto foi um compromisso firmado pela presidente Dilma Rousseff, e que a Petrobras não está respeitando o povo cearense. “Continuaremos firmes na nossa luta, não só por esse empreendimento, mas por outros que venham trazer desenvolvimento e justiça social para nosso Estado”, ressaltou.
Na condição de militante político e de parlamentar da Casa há 24 anos, Zezinho fez um registro especial “a dois grandes homens públicos com quem teve a honra de trabalhar em defesa do Estado: o ministro e ex-governador Cid Gomes, e o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes”. Ele manifestou também a convicção que governador Camilo Santana conduzirá o Estado, “aprofundando conquistas e desenvolvendo novos projetos que beneficiarão a todos os cearenses”.

Zezinho Albuquerque foi eleito pela primeira vez presidente da AL em 4 de dezembro de 2012, por unanimidade, após a renúncia do então presidente Roberto Cláudio (Pros), que assumiu a Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário