quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Welington Landim reafirma luta em prol da transposição do rio São Francisco

O deputado Welington Landim (Pros) afirmou, em entrevista à FM Assembleia (96,7MHz), que irá continuar a luta em prol da conclusão das obras de transposição do rio São Francisco. Segundo o parlamentar, “a transposição hoje é uma obra essencial à vida do povo nordestino”.
O parlamentar argumentou que a conclusão da obra deixaria o Nordeste a um passo de resolver o problema da seca, destacando que essa é uma questão que atualmente atinge outras regiões do País. “Hoje o Brasil inteiro está sentindo os efeitos da seca e vendo o quanto o Nordeste já padeceu dessa situação”, disse.
Welington Landim lembrou ainda que, no ano de 1995, entregou ao então presidente, Fernando Henrique Cardoso, um abaixo-assinado com um milhão de assinaturas de moradores da região Nordeste em defesa da obra.
Quando concluído, o empreendimento vai beneficiar 12 milhões de pessoas que sofrem com a seca em quase 400 municípios de quatro estados do Nordeste, entre eles o Ceará. Essa é a maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil. Ao todo, o empreendimento tem extensão de 477 km, organizados em dois eixos de transferência de água. A obra engloba a construção de quatro túneis, 14 aquedutos, nove estações de bombeamento e 27 reservatórios. A previsão é de que o projeto seja concluído ainda neste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário