sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

UECE firma convênio com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) vão apoiar a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) no Ceará, Paraná, São Paulo, Piauí e Maranhão. Por meio de convênios firmados com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), elas vão receber repasses de R$ 765.306,12 e de R$ 793.754,34, respectivamente.
As universidades vão fortalecer os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e as Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans) promovendo cursos de educação permanente para conselheiros, gestores e profissionais envolvidos, assessorando os municípios para a construção dos planos de segurança alimentar e nutricional e realizando oficinas.
Em 2014, o MDS formalizou convênios com a Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal Fluminense e Universidade de Brasília. O coordenador de Apoio à Implantação e Gestão do Sisan, Elcio de Souza Magalhães, explica que os convênios reforçam a construção da segurança alimentar nos estados e municípios. “O processo já está promovendo ações nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, conta.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome 

Nenhum comentário:

Postar um comentário