segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Primeira-dama convoca municípios para unir forças em prol da Infância do Estado

“Vamos unir forças em prol da infância do Ceará. Estou à disposição para conversar com todos vocês. Para trabalharmos juntos construindo creches, estimulando o desenvolvimento infantil e capacitando os profissionais que cuidam dessas crianças. Já conversei com Unicef, Iprede, UFC, alguns secretários de Estado, com o governador Camilo Santana e o chefe de Gabinete Élcio Batista e eles também estão com a gente”, disse a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, ao participar nesta sexta-feira (30) do Encontro Estadual da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

Além da área da infância, Onélia citou que também apoiará o artesanato cearense e atuará para garantir os direitos dos idosos e de pessoas com deficiência. Na ocasião, foi realizada a eleição e posse da diretoria executiva, conselho fiscal e demais cargos da entidade. “A nossa primeira-dama do Estado veio firmar o compromisso dela com os municípios, com o Estado do Ceará, com foco na Primeira Infância. Foi um encontro de fortalecimento, de parceiros. Um momento de escuta, de planejamento, muito importante para os municípios, para o nosso Ceará”, pontuou a presidente da APDMCE e primeira-dama de Horizonte, Jô Farias.

O coordenador do escritório do Unicef (CE-PI-RN), Rui Aguiar, acredita que o Ceará continuará sendo exemplo para o Brasil na área da Primeira Infância. “A gente vai precisar nesse ano estar muito junto para os imensos desafios que vamos atravessar. Eu tenho segurança que com a liderança da Onélia a gente ainda pode mostrar para o Brasil caminhos que ainda não foram vistos. O Ceará é mestre em desenvolvimento de tecnologia social. A gente acredita muito que daqui a quatro anos, quando estivermos fechando esse ciclo de Governo, a gente já possa mostrar ao Brasil o que o Ceará é capaz de inventar”, afirmou Rui Aguiar.

O evento contou ainda com a presença das primeiras-damas dos municípios cearenses, secretários e técnicos municipais. Também estiveram no encontro o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará, Antonio de Oliveira, e os secretários de Estado Josbertini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social), Carlile Lavor (Saúde) e Guilherme Sampaio (Cultura). 


Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

Nenhum comentário:

Postar um comentário