terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Morre aos 86 anos Homero Ferreira, autor da música "Me Dá um Dinheiro Aí"

O compositor de marchinhas de Carnaval, Homero Ferreira, de 86 anos, autor da música "Me dá um Dinheiro aí", morreu nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro. O enterro foi realizado nesta terça no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A famosa marchinha "Me dá um dinheiro aí" foi criada em 1959 em parceria com os irmãos Glauco e Ivan. A ideia da música surgiu a partir do bordão "me dá um dinheiro aí", de um dos quadros escritos por Glauco para o programa "A Praça da Alegria", da TV Rio. A marcha foi gravada inicialmente pelo cantor Moacyr Franco, que fazia o papel do mendigo na atração. 

Homero aprendeu a tocar violão ainda criança e desde muito cedo começou a participar de serestas. Sua primeira composição gravada foi a marcha "O que foi que eu fiz", parceria com os irmãos Renato e Ivan e lançada em 1952 pela gravadora Carnaval na voz de Geraldo Alves.

Homero foi o vencedor do primeiro Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, em 2006, com a marcha "Tá, tá muito bom", parceria com Chiquinho, companheiro de boemia. A composição concorreu com outras 601 músicas e ficou conhecida como "Marcha do viagra". 

BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário