terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

III ExpoCedro 2015 entra no calendário oficial do Governo do Estado do Ceará

A Exposição de Ovino e Caprino (III ExpoCedro) entrou no calendário oficial das exposições e feiras agropecuárias de 2015 do Governo do Estado do Ceará, através da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), sendo coordenado pela Coordenadoria de Apoio às Cadeias produtivas da pecuária.
Este ano, o III ExpoCedro será realizado pela Prefeitura de Cedro, entre os dias 15 e 18 de outubro, e de acordo com o Prefeito do município, Nilson Diniz, a Exposição dá destaque a vários produtores locais, que recebem prêmios, e melhora a economia local. “Em 2014, sorteamos R$15 mil e realizamos um concurso de leiteiro. Com isso, houve a fomentação do turismo e ampliação de novas tecnologias no ramo do agronegócio”.
A II ExpoCedro, que aconteceu em 2014, teve como parceiros a Associação de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição (ACCOBVAC), Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Clube do Berro, SEBRAE, Ematerce, Associação de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (ACOCECE) e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
Segundo o Secretário de Agricultura do município, Rubenilson Oliveira, já estão sendo planejadas reuniões no sentido de ampliar ainda mais a organização. “A realização da III ExpoCedro é muito importante para destacar diversos produtores locais. Estamos planejando as reuniões no sentido de ampliar a organização desse ano”.
Durante a II ExpoCedro, no ano passado, ocorreu também a Exposição Nordestina da Raça Anglonubiana, que passa a fazer parte da programação da Exposição deste ano, como também a Feira da Agricultura Familiar.
Confira a publicação através do site da Secretária do Desenvolvimento Agrário: http://www.sda.ce.gov.br/index.php/feiras-e-eventos

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário