quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Governador recebe o ministro das Cidades para balanço de obras financiadas pelo Governo Federal

O governador Camilo Santana recebeu, na manhã desta quinta-feira (5), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e seus respectivos representantes para um balanço das obras realizadas pelo Governo do Estado com repasses do Governo Federal. O encontro aconteceu, na sede do Palácio da Abolição, com os secretários Ivo Gomes (Cidades), Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Alexandre Landim (Casa Civil), André Facó (Infraestrutura) e Danilo Serpa (Relações Institucionais).

A reunião técnica teve o objetivo de discutir a situação de obras e projetos financiados pelo Governo Federal que já estão em andamento ou em fase de conclusão, fazendo também projeções de novos empreendimentos para o futuro. “Essa reunião é muito importante para que se integre as equipes e para o êxito na execução dos nossos projetos que já temos em andamento. Garantir que aquilo que esteja em andamento possa ser concluído da forma mais rápida e melhor possível. Vamos precisar muito do nosso desempenho e otimizar as nossas ações, recursos e parcerias para que a gente possa avançar nos projetos importantes como os de mobilidade urbana para Fortaleza”, ressaltou Camilo Santana.

Entre os assuntos discutidos, foram citadas as obras do “Minha Casa, Minha Vida” - no qual o Estado é recorde no número de unidades habitacionais contratadas -, Rio Cocó, Rio Maranguapinho, Linha Leste e Oeste do Metrô de Fortaleza e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O ministro Gilberto Kassab destacou a importância da integração e parceria entre o Governo Federal e Estadual, recomendada pela presidenta Dilma Rousseff, além da elaboração de novos projetos. “Nós também tivemos a oportunidade de fazer algumas projeções para o futuro para que o governador Camilo, ao longo do seu mandato, possa ter expectativas, elaborando seu projeto em parceria com o com o Governo Federal”.  

Também estiveram presentes nas discussões, os secretários nacionais Dario Rais Lopes (Transporte e Mobilidade Urbana), Luis Ramos (Programas Urbanos) e Paulo Ferreira (Saneamento).

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário