quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Evandro Leitão promete buscar diálogo na liderança do Governo

Indicado como novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) prometeu buscar diálogo com todos os parlamentares na Casa. “Meu compromisso é o de manter o canal aberto, o meu gabinete à disposição, e respeitar as diferenças. Esta é uma característica do próprio governador que irei manter na Assembleia”, ressaltou.
Segundo o parlamentar, o apoio ao Governo é construído por meio de debates e discussões. “Apoiar não é balançar a cabeça para toda mensagem que chegue a esta Casa. Tudo deve ser construído com diálogo, para engrandecer as ações e construir uma sociedade melhor por meio do Parlamento”, disse.
Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) parabenizou o governador Camilo Santana pela escolha do deputado Evandro Leitão para a liderança do Governo. “Sou da oposição, mas sei do espírito democrata do parlamentar. Façamos na Casa, principalmente nas matérias mandadas pelo governador, um debate mais aprofundado já que o dialogo engrandece o Parlamento e as próprias matérias”, frisou.
O deputado Joaquim Noronha (PP) afirmou ter ficado feliz com a indicação de Evandro para a liderança do Executivo na AL. “Parabéns ao líder e ao governador”, comemorou. O deputado Júlio Cesar Filho (PTN) destacou que o novo cargo vai ser um desafio para o parlamentar. “Essa será a oportunidade de Evandro mostrar para o povo a sua humildade e a sua abertura para o diálogo”, disse.
Já o deputado Renato Roseno (Psol) ressaltou que não existe democracia sem oposição. Segundo o parlamentar, a pluralidade é necessária na liderança do Governo. “Quero aqui falar da minha oposição. Posso ser um opositor duro, mas nunca desleal. Nunca haverá ataque de ordem moral e exigimos respostas”, assinalou.
O deputado Tomaz Holanda (PPS) comemorou o nome de Evandro para a liderança do Governo. “Faço parte da bancada da oposição e sei que somos minoria nessa Casa, mas sei também que o parlamentar vai ter responsabilidade com essa minoria”, destacou.
O deputado Bruno Gonçalves (PEN) afirmou que Evandro Leitão é sábio e competente. “Camilo Santana também tem a qualidade do diálogo, um dos exemplos é que atendeu ao pedido dos agentes penitenciários e vai se reunir nesta tarde com a categoria”, disse.
O deputado Carlos Matos (PSDB) também parabenizou a nova liderança. “Vai ser um diálogo de alto nível em prol do povo cearense”, assinalou. Já o deputado Ferreira Aragão (PDT) frisou que o líder precisa filtrar as demandas dos parlamentares. “Há reclamações que são discurso de política e há reclamações que engrandecem o Parlamento”, disse.
Já o deputado Zé Ailton Brasil (PP) destacou a competência e retidão do novo líder. O deputado Odilon Aguiar (Pros) também elogiou o colega. “Boa sorte. Esse trabalho vai ser importante para a Casa”, disse.
Por último, a deputada Fernanda Pessoa (PR) ressaltou que o ex-líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), fez um grande trabalho. “Sabemos que o deputado Evandro também vai desempenhar o papel de líder muito bem”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário