domingo, 1 de fevereiro de 2015

Antes da posse, Deputados eleitos participam de ato ecumênico na AL

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã deste domingo (01/02), no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL, ato ecumênico que antecedeu a posse dos deputados eleitos. A celebração foi feita pelo pároco da catedral de Fortaleza, padre Clairton Alexandrino, e pelo pastor da Igreja Batista Comunidade do Amor, Munguba Júnior.

O pastor Munguba Júnior assinalou que os políticos são homens e mulheres colocados por Deus para gerir o Estado. “Deus tem um projeto de vida para cada um. Os que estão no momento como deputados devem saber do amor que Jesus ensinou e nunca se esquecer das Escrituras Sagradas”, salientou.

O padre Clairton Alexandrino destacou que o principal papel dos políticos é trabalhar em prol da justiça, sem desprezar as opiniões e principalmente os ensinos bíblicos. “Cada um procura construir a sua verdade e isso pode gerar confusão. O certo é que todos respeitem o que Deus nos ensinou, respeitem uns aos outros e a todas as religiões, e, principalmente, não deixem os ensinamentos de Jesus”, disse.

Também se manifestaram durante a celebração o ex-deputado Francisco Caminha e a deputada eleita Dra.Silvana (PMDB). Caminha pregou a união da classe política e agradeceu os parlamentares pelo trabalho desenvolvido em defesa da sociedade. “Estamos saindo de um momento difícil de eleição, e, portanto, agora é hora de agradecer e também de perdoar as diferenças geradas no pleito. Todos que trabalharam a serviço do povo cearense merecem agradecimentos”, disse.

A deputada Dra. Silvana (PMDB), por sua vez, ressaltou a importância do amor e do compromisso com o povo. “Nada somos sem o amor. O amor ao próximo é o mais importante recurso para que possamos ajudar os irmãos”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), representou, no altar, os parlamentares eleitos no momento da oração realizada pelo padre Clairton. Participaram ainda do ato ecumênico os deputados Mirian Sobreira (Pros), Heitor Férrer (PDT), Sérgio Aguiar (Pros), Laís Nunes (Pros) e Roberto Mesquita (PV),que fizeram a leitura das passagens bíblicas.

A celebração contou ainda com a presença dos parlamentares eleitos, familiares, autoridades e lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário