sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Médico é feito refém por detento em penitenciária de Juazeiro do Norte

Francisco Rafael é o detento que comanda o motim na PIRC
Um médico está sendo mantido refém por um detento, interno na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, desde a tarde desta sexta-feira (30). De acordo com a Polícia, o homem invadiu o consultório do profissional, localizado dentro da unidade, e ameaçou com um cossoco, exigindo transferência.
Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 11, coronel Wellington, a ação teve início por volta das 14h. "Estamos já há quase quatro horas negociando com o preso, visando libertar o médico ileso", afirmou. O interno, identificado como  Francisco Rafael Ferreira Queiroz, estava recolhido na cadeia pública de Quixadá, cidade onde nasceu e foi condenado por dois homicídios. Ele exige transferência de volta para a unidade ou para Fortaleza. Ele teria sido levado para a Pirc recentemente, conforme o coronel. 
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que encaminhou o pai do detento para a unidade prisional, atendendo a uma das reivindicações feitas para liberar o refém. A negociação está sendo acompanhada pela juíza da comarca de Juazeiro, Ana Linard, e pelo promotor Germano Guimarães.
 
Mais informações em instantes.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário