sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conheça o dispositivo capaz de levar chuva para regiões desérticas

A falta de água afeta a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Pensando nesta questão, uma fundação alemã chamada Desert Greening, que tem como filosofia cuidar do bem-estar das pessoas e do meio ambiente, criou um dispositivo que leva chuva a locais secos. O sistema é parecido com os para-raios e atrai nuvens e chuvas em um raio de aproximadamente 200 km².

A tecnologia foi realizada com base em um método desenvolvido por Wilhelm Reich, o chamado “cloudbuster”, constituído por um conjunto de tubos de metal,  que faz uso da física orgânica para conseguir produzir chuva.

A fundação testou seu dispositivo no sul da Argélia, na África, região desértica e com altas temperaturas. No local, havia apenas uma fazenda que alimentava as famílias da região. Desde 2005, os alemães têm aplicado a tecnologia e afirmam que está chovendo mais, e consequentemente, há mais árvores e vegetações no local. Atualmente existem 3 mil árvores de maçãs, árvores frutíferas de pêras, damascos, figos, limões, laranjas e outros vegetais.

Confira o vídeo e as fotos dessa tecnologia verde que pode salvar vidas:


chuva 02
chuva 03
chuva 06
chuva 04
chuva 07
chuva 05
Veja a diferença da região de 2005 a 2008 após o uso do dispositivo:
antes e depois
planta 01
planta 02
aboboras
alface
Todas as fotos © Desert Greening

Nenhum comentário:

Postar um comentário