sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fortaleza completa 1000 dias sem vencer o Ceará

Mil dias sem vencer o seu maior rival é uma marca, no mínimo, incômoda para o torcedor de qualquer time de futebol. Quando essa rivalidade é acirrada e entre dois clubes que polarizam as duas maiores torcidas de um estado, esta marca ganha ainda mais força.
Fortaleza completa, nesta sexta-feira (7), 1000 dias sem conseguir vencer o seu arquirrival, Ceará. A última vitória do Tricolor sobre o alvinegro foi no dia 12 de fevereiro de 2012, quando o Leão, de virada, derrotou o Vovô por 2x1 no Presidente Vargas. 
De lá pra cá, 11 jogos se passaram sem que o Fortaleza conseguisse sentir o gostinho de derrotar o alvinegro. Foram 6 vitórias do Ceará e 5 empates. O Vovô marcou 15 gols, contra apenas 4 tentos anotados pelo Leão. Em termos de jogos decisivos entre ambos, o tabu 'rendeu' ao Tricolor, em campeonatos cearenses, 2 vice-campeonatos (2012 e 2014) e uma eliminação na semifinal (2013), que acabou deixando a equipe leonina fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil no ano passado. Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário