domingo, 9 de novembro de 2014

Ceará prepara lançamento de livro "Ceará: 100 anos de paixão", que ocorre na próxima quarta-feira


Na próxima quarta-feira, 12, o torcedor alvinegro terá mais um item para adicionar à sua coleção afetiva do Vovô. É o livro “Ceará: 100 Anos de Paixão”, lançado pela editora Demócrito Rocha. Ingressos para o lançamento do livro já estão a venda em todas as Lojas Sou Mais do Ceará (ver serviço). O evento será no Salão Nobre do Ideal Clube.

O volume conta a história do primeiro centenário do Alvinegro de Porangabuçu com textos dos jornalistas Ciro Câmara e Rafael Luís Azevedo (vencedor de 13 prêmios, inclusive o Esso, premiação mais importante do País). A obra conta ainda com ilustrações do artista plástico Carlus Campos e vasto material do acervo de imagens do O POVO. A coordenação geral do projeto é de Juliana Matos Brito e Cliff Vilar.

Um dos coordenadores da edição do projeto, o jornalista Felipe Araújo fala da importância do registro literário e jornalístico do centenário do Vovô. “O livro conta, de forma original, não só a trajetória do clube, mas revisita a história de uma arrebatadora paixão esportiva”, comenta.

Para o ex-presidente do Ceará Franzé Morais, o livro é um presente para o torcedor. “É a história fantástica da nossa grande alegria no futebol cearense. É preciso ver esse livro como uma grande joia”, ressalta. Felipe Araújo complementa reafirmando o caráter documental da obra. “Contar a história do Ceará Sporting Club é contar nossa própria história, porque a paixão da torcida alvinegra por seu clube diz muito do que somos como povo”, pondera. Um jantar será realizado em homenagem ao lançamento no Salão Nobre do Ideal Clube. O ingresso custa R$ 1.000 e dá direito a levar acompanhante e ganhar um exemplar do livro.

SERVIÇO
Lançamento: Ceará: 100 anos de paixão.

Onde: Ideal Clube, av. Monsenhor Tabosa, 1381
Pontos de Venda: Lojas Sou Mais da : av Barão de Studart, 1501; av Oliveira Paiva, 2797,; rua Senador Pompeu, 1099; av João Pessoa, 3532.
Valor: R$ 1.000

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário