sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Camilo Santana propõe união de todos e prioridade para mais pobres

O deputado e governador eleito Camilo Santana (PT) agradeceu, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (06/11), ao povo cearense a vitória obtida nas eleições, quando obteve 2.417.418 votos. Ele informou que percorreu 161 municípios cearenses, ao lado da vice-governadora eleita Izolda Cela. “Meu papel agora é unir todos os cearenses. O Ceará estará voltado para as pessoas mais pobres, que mais necessitam dos serviços públicos”, assinalou.
O parlamentar informou que fará um governo de parceria e que todas as promessas de campanha serão cumpridas. Para tanto, conclamou todos os cearenses para acompanharem as realizações do futuro Governo. Adiantou que irá disponibilizar um ícone no site do Executivo para dar maior transparência à administração pública do Estado.
Camilo Santana esclareceu que foi candidato para garantir “tudo de bom” que foi realizado pela atual gestão. Entre os trabalhos desse legado, citou o projeto da siderúrgica, que, segundo ele, vai aumentar 12% o PIB do Ceará, produzindo três milhões de toneladas de aço por ano. Também apontou o Cinturão das Águas, para a segurança hídrica do Estado.
DILMA
O governador eleito informou que esteve na terça-feira (04/11), com a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, dois assuntos pautaram a reunião: a  Refinaria Premium do Ceará e o Cinturão das Águas. “Ela reafirmou que não há adiamento das obras da refinaria”.  O Cinturão das águas, “uma das obras mais importantes, com a transposição do São Francisco,  será concluída no final de 2015”. Será uma obra de R$ 1,5 bilhão, que vai levar água para as áreas mais críticas do Ceará, perenizando todo o lado leste do Estado, de acordo com Camilo Santana. “Vamos ter a Refinaria, a Siderúrgica e a Ferrovia Transnordestina, que irá implementar as condições para intensificar a industrialização no interior do Estado”, acrescentou.

O governador eleito reafirmou também  que vai continuar com a política de implantação de escolas de tempo integral. “Tenho ao meu lado a Izolda Cela, que implantou o regime de escolas profissionalizantes. Tenho a convicção que esse é o grande caminho para proteger os nossos jovens das drogas, preparando para o grande mercado de trabalho que irá avançar muito com refinaria e siderúrgica”, pontuou.
O deputado disse ainda que o Ceará registrou significativo avanço da área da saúde. Informou que serão construídos hospitais regionais em Maracanaú e na região do Jaguaribe, do mesmo porte dos já construídos. “Todo equipamento do Estado receberá uma nota do serviço dada pela população. A partir dessa nota, daremos uma gratificação, para valorizar os bons profissionais de saúde”, disse.
Na área de segurança pública, Camilo Santana disse que pretende convidar os segmentos da área da Justiça, Ministério Público e OAB para debater o que pretende fazer. “O mapa da violência de 2013 mostrou que, dos 27 estados, 20 tiveram aumentado o problema das drogas. Vamos promover uma ação para atacar a causa do problema da violência, e não só os efeitos, que é a falta de oportunidade para os mais pobres e humildes”, acrescentou.  
JS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário