sábado, 15 de novembro de 2014

Aécio Neves emite nota sobre operação Lava Jato

O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou que o Governo Federal, através de suas autoridades, insiste em tentar dar tratamento político a Operação “Lava Jato”. Em nota, o líder do PSDB disse que “o caso é de polícia”. Segundo o tucano, a oposição continuará “vigilante” e acompanhará de perto as investigações.
Confira a nota na íntegra:
O PSDB reitera a posição de defesa intransigente da rigorosa apuração do maior escândalo de corrupção da história do País, através da Operação “Lava Jato”.
Para o partido e as oposições, tão importante quanto responsabilizar diretores da Petrobras que se transformaram em operadores do esquema, ou empresas que dele participaram, é identificar e punir os agentes públicos que permitiram o irresponsável aparelhamento da empresa e criaram as condições necessárias para a expropriação de recursos públicos, para dele se beneficiarem direta ou indiretamente.
O PSDB lamenta que, neste momento, o Governo Federal, através de suas autoridades, insista em tentar dar tratamento político a um caso que é, eminentemente, de polícia.
Não contribui para o livre encaminhamento das investigações a injustificada iniciativa do ministro da Justiça de abrir inquérito contra delegados da Polícia Federal que participam da operação, pelo simples fato de terem exercido o direito constitucional de manifestação política em suas redes sociais privadas.
As oposições continuarão vigilantes e mobilizadas no acompanhando das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, e esperam que todos que atuaram nesse esquema criminoso sejam efetivamente responsabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário