sexta-feira, 7 de novembro de 2014

11 municípios do Ceará receberão o recadastramento biométrico, avisa o TRE

A partir da próxima segunda-feira (10/11), os eleitores de Fortaleza que comparecerem à Central de Atendimento do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado na capital em caráter ordinário.
O mesmo procedimento será adotado em mais dez municípios do Ceará, a partir da próxima semana, quando da reabertura do cadastro eleitoral, nessas respectivas zonas eleitorais, obedecendo o seguinte calendário:
- 10/11: Fortaleza e Maracanaú
- 12/11: Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim
- 14/11: Crato e Ubajara

Na maioria das zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto na segunda-feira, 3 de novembro.
Recadastramento biométrico
Na capital e nos demais municípios que reabrirão o cadastro eleitoral com biometria, o procedimento para coleta de dados dos eleitores ocorrerá de maneira gradual. O TRE adotará o recadastramento ordinário, não sendo obrigatório o comparecimento imediato dos eleitores.
Na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza (CEATE), as instalações físicas foram adaptadas para funcionar a partir de segunda-feira, 10/11. Computadores e kits biométricos já estão colocados nos guichês de atendimento, onde vão trabalhar servidores, auxiliados por estagiários, totalizando 110 pessoas.
As sete cidades cearenses que passaram pela primeira vez por votação biométrica nas eleições deste ano apresentaram redução no número de abstenções tanto no primeiro como no segundo turno do pleito. Os eleitores que votaram por meio de identificação da digital neste ano são de Juazeiro do Norte, Sobral, Crateús, Alcântaras, Forquilha, Ipaporanga e Aquiraz. Antes, somente o eleitorado do Eusébio havia feito o recadastramento biométrico para a eleição geral de 2010.
 Para o pleito municipal de 2016, o Ceará terá aproximadamente um terço de todo o seu eleitorado cadastrado para votar pelo sistema biométrico. Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário